Como seu imposto de Renda pode ajudar a Associação?

VOCÊ SABIA QUE SEU IMPOSTO DE RENDA DEVIDO PODE AJUDAR NO ATENDIMENTO A MAIS DE 800 IDOSOS COM PARKINSON ?

 

Você pode doar 3% de seu IR devido direto na sua declaração ao projeto da Associação aprovado no CMDPI-Conselho Municipal dos direitos da Pessoa Idosa de Curitiba.           

A sua doação pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de mais de 800 idosos com a doença de Parkinson e garantir 40.000 atendimentos anuais.

O prazo vai até 31 de maio de 2024 e sua doação será automaticamente encaminhada pelo software da Receita Federal, e deve ser feita durante o preenchimento do formulário de declaração, conforme instruções abaixo.

 

Passo a passo de como doar:

1 –  Ao concluir o preenchimento de sua declaração e informar as possíveis doações realizadas selecione, “Resumo da Declaração” e escolha a opção “Doação diretamente na declaração – Fundo Nacional, Distrital, Estadual e Municipal do Idoso” , (atenção: É Fundo do Idoso, não é o ECA).

2 – Clique em NOVO, escolha o Fundo Municipal do idoso de Curitiba – PR – CNPJ: 13.571.702/0001-77, e digite o valor calculado pelo programa da Receita Federal.

3 – Após isso, entre na opção “Imprimir” e selecione o DARF – Doações diretamente na declaração

4 – Efetue o pagamento do DARF até 31 de maio de 2024. Guarde o comprovante de pagamento do DARF.

5 – Para que a sua doação seja repassada à entidade, é indispensável encaminhar um e-mail para diretoria@parkinsonparana.org.br com cópia  para:  j.singer@curitiba.pr.gov.br  informando:

  1. Comprovante de pagamento do DARF;
    2. Indicação da ASSOCIAÇÃO PARKINSON PARANÁ como beneficiada;
    3. Dados pessoais: nome completo, CPF, endereço, telefone, e-mail.

A doação é declarada automaticamente, portanto, guarde o comprovante de pagamento para comprovar o benefício.

  • IMPORTANTE:
  • O Valor de sua doação o próprio programa já calcula automaticamente.
  • Esta forma de doação é somente disponibilizada para pessoa física que faz a opção pela declaração do IR pelo formulário completo. Quem faz a declaração pelo Formulário Simplificado não pode doar e obter incentivos fiscais;
  • Se for um contador que fizer sua declaração, por favor, repasse esse e-mail com as informações acima para que ele possa direcionar a sua doação corretamente;
  • Se você realizou doações com incentivos fiscais no ano de 2023 observe que o teto limite para abatimento de pessoa física é 6%.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos canais da Associação:

Telefone WhatsApp : (41)  99184-4400

diretoria@parkinsonparana.org.br

 

Compartilhe essa notícia